Do great things

Perguntas Mais Frequentes

  • Quando estará disponível o Windows 10?

    -

    Já está disponível! Obtenha a atualização hoje mesmo. Consulte mais detalhes no separador “Atualização”.

  • Quais os factos básicos sobre a atualização do Windows 10?

    +

    A Microsoft está a disponibilizar o Windows 10 como uma atualização gratuita para dispositivos qualificados com o Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1. Estará disponível a partir de 29 de julho de 2015.

    Dispõe de um ano a partir da data de disponibilização do Windows 10 para tirar partido desta oferta. Após a atualização, terá o Windows 10 gratuito no dispositivo em questão.

  • A atualização é realmente gratuita?

    +

    Sim, é gratuita. Trata-se de uma versão completa do Windows e não de uma versão de lançamento. Está disponível durante um período de tempo limitado: dispõe de um ano a partir da data de disponibilização do Windows 10 para tirar partido desta oferta.

  • Quais os dispositivos elegíveis para a atualização gratuita?

    +

    Os únicos requisitos são a) o seu dispositivo é compatível e o Windows Update está ativado, e b) está a utilizar o Windows 7 Service Pack 1 (SP1) ou Windows 8.1 (Update) genuíno.

    O Windows 10 foi concebido para ser executado em PCs com o Windows 7 e Windows 8.1. Isto significa que provavelmente o seu dispositivo é compatível e poderá executar o Windows 10.1 Obtenha mais detalhes no separador “Atualização”, no qual pode procurar o seu dispositivo e ver informações mais detalhadas.

    Veja as especificações completas aqui

  • Se comprar um PC novo hoje posso atualizá-lo para o Windows 10?

    +

    Sim. Os PCs novos qualificados podem executar o Windows 10. O Windows 10 foi concebido para ser compatível com portáteis, tablets ou PCs de secretária com o Windows 8.1 que estejam à venda no mercado. Algumas funcionalidades do Windows 10 poderão não estar disponíveis em determinados dispositivos. Obtenha mais detalhes no separador “Atualização”, no qual pode procurar o seu dispositivo e ver informações mais detalhadas.

  • Quanto tempo demora a instalação da atualização?

    +

    Planeie demorar cerca de uma hora. Os dispositivos mais recentes poderão demorar cerca de 20 minutos e os mais antigos mais de uma hora.

  • O que é a aplicação Obter o Windows 10?

    +

    Obter o Windows 10 é uma aplicação da Microsoft destinada a simplificar o processo de atualização. Verifica a compatibilidade do dispositivo, reserva a sua atualização gratuita e dá-lhe informações que o ajudam a familiarizar-se com as funcionalidades do Windows 10.

  • Por que motivo não tenho a aplicação Obter o Windows 10?

    +

    Se não encontrar a aplicação Obter o Windows 10 no seu PC (que deveria aparecer como um ícone do Windows no tabuleiro do sistema no lado inferior direito do ecrã):

    1. O seu dispositivo não foi atualizado para a versão mais recente do Windows 7 SP1 ou Windows 8.1 Update.
    2. O Windows Update está desativado ou não está definido para receber automaticamente as atualizações.
    3. Bloqueou ou desinstalou a funcionalidade Windows Update necessária.
    4. O seu dispositivo não tem uma versão genuína do Windows.

    A execução do Windows Update e a instalação de quaisquer atualizações disponíveis corrigirá os primeiros três problemas.

    Pode verificar facilmente a compatibilidade do seu PC clicando no ícone da aplicação Obter o Windows 10 apresentado no tabuleiro do sistema. Isto ajuda a verificar facilmente a compatibilidade do seu PC, caso opte por fazê-lo.

    Se o seu dispositivo for gerido como parte de uma rede académica ou empresarial, consulte o seu administrador de TI sobre a atualização para o Windows 10.

  • Os clientes empresariais podem obter a atualização gratuita do Windows 10?

    +

    Os clientes empresariais com contratos Software Assurance ativos para o licenciamento em volume da Microsoft têm a vantagem de poder atualizar para as ofertas empresariais do Windows 10 fora do âmbito desta oferta de atualização.

  • Obterei todas as funcionalidades do Windows 10 após a atualização?

    +

    Algumas funcionalidades do Windows 10 irão necessitar de hardware avançado e nem todos os serviços e funcionalidades estarão disponíveis em todos os dispositivos ou mercados. Por exemplo, a Cortana2 não está disponível em todos os mercados.

    Veja a página Especificações para obter mais detalhes.

    Procure as informações específicas do dispositivo no separador “Atualização”, no qual pode procurar o seu dispositivo.

  • Os meus dispositivos e aplicações irão funcionar no Windows 10?

    +

    O Windows 10 foi concebido para ser compatível com a maior parte dos dispositivos com Windows 7 e Windows 8.1, pelo que provavelmente o seu dispositivo será compatível.

    • Para obter detalhes sobre aplicações e dispositivos específicos, pode utilizar a aplicação Obter o Windows 10 para efetuar uma verificação de compatibilidade. Clique no menu na parte superior da aplicação e selecione “Analisar o PC” ou “O seu PC está OK”. São apresentados os problemas de compatibilidade e as recomendações de resolução. Embora não tenhamos informações para todos os dispositivos ou aplicações existentes, será apresentada uma lista completa de todos os potenciais problemas de compatibilidade conhecidos.
    • Algumas funcionalidades do Windows 10 irão necessitar de hardware avançado e nem todos os serviços e funcionalidades estarão disponíveis em todos os dispositivos ou mercados. Por exemplo, a Cortana2 não está disponível em todos os mercados.
    • Procure as informações específicas do dispositivo no separador “Atualização”, no qual pode procurar o seu dispositivo.
  • Qual a edição do Windows instalada com esta atualização gratuita?

    +

    Quando atualizar, obterá edições equivalente do Windows. Por exemplo, o Windows 7 Home Premium será atualizado para o Windows 10 Home.

    Windows 7*

    Da Edição Para a Edição
    Windows 7 Starter
    Windows 7 Home Basic
    Windows 7 Home Premium
    Windows 10 Home
    Windows 7 Professional
    Windows 7 Ultimate
    Windows 10 Pro

    Windows 8**

    Da Edição Para a Edição
    Windows Phone 8.1**** Windows 10 Mobile
    Windows 8.1*** Windows 10 Home
    Windows 8.1 Pro
    Windows 8.1 Pro para Estudantes
    Windows 10 Pro

    As edições “N” e “KN” seguem o caminho de atualização da edição principal (por exemplo, atualizações do Windows 7 Pro N para o Windows 10 Pro).

    Algumas edições estão excluídas: Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise e Windows RT/RT 8.1. Os clientes com cobertura Software Assurance ativa no licenciamento em volume têm a vantagem de poder atualizar para as ofertas empresariais do Windows 10 fora do âmbito desta oferta.

  • O Windows Media Center estará disponível no Windows 10?

    +

    O Windows Media Center não faz parte do Windows 10 e não estará disponível após a atualização para o Windows 10. Se utiliza o Windows Media Center, durante a atualização será alertado para o facto de o Windows Media Center não estar disponível no Windows 10. Estamos cientes de que alguns utilizadores usam o Windows Media Center na reprodução de DVDs, pelo que o Windows 10 fornecerá uma aplicação gratuita de reprodução de DVDs para os utilizadores do Windows Media Center.